YAMAHA apresenta nova Lander 250 2016

São Paulo, 26 de Junho de 2015 – O modelo 2016 da Lander 250 ficou ainda melhor. Além do forte apelo off-road, alusivo aos modelos de competição da Yamaha, a motocicleta de 250 cc agora conta com a nova geração do sistema BlueFlex, que permite abastecer a motocicleta com gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis. E, para coroar a mudança, a Lander 250 recebeu novo painel, piscas cristal e grafismos ainda mais impactantes aplicados às novas cores branca e cinza, que se somam às opções azul e laranja, já disponíveis.
O estilo trail com disposição para encarar terrenos desafiadores, já impresso no DNA dos modelos da Yamaha, ainda é a característica mais marcante da Lander 250. Logo, a robustez conferida pelo para-lama alto, pelas rodas raiadas e o garfo dianteiro com protetores de borracha, continua presente. Bem como a agilidade conferida por seu porte esguio.
Com preço sugerido de R$14.150,00 + Frete, a Lander 250, que estará disponível na rede de Concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de julho, continua oferecendo excelente relação custo-benefício. Disponível em versão única.
Motor bicombustível A nova Lander 250 é equipada com motor monocilíndrico de 249,45 cm³ com comando simples no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento misto, uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo. O motor com pistão forjado e cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor é capaz de gerar até 20,7 cv quando alimentado com gasolina e 20,9 cv com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque máximo, por sua vez, é de 2,10 kgf.m com etanol e 2,09 kgf.m com gasolina, disponíveis a 6.500 giros.
A nova geração do sistema BLUEFLEX traz novo e moderno painel totalmente digital com iluminação em LED vermelho, ainda traz outra novidade: indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica. O conjunto ainda traz informações como velocímetro e hodômetro com funções: total e duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente visualização, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).
A Lander 250 passa a adotar a luz BlueFlex no painel. Esta, quando acesa de maneira permanente, indica que o Sistema Yamaha de Segurança está em funcionamento. Nessa situação, o condutor deverá aguardar que a luz BlueFlex se apague para engatar uma marcha. Caso o mesmo engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo sistema.
Ciclística off-road A Lander 250 é montada sobre um quadro tipo berço semi-duplo em aço e traz balança traseira Monocross com link com curso da roda de 220 mm. Já a suspensão dianteira, está presa por um garfo telescópico, com 240 mm de curso. Já o sistema de freios é hidráulico, com disco em ambas as rodas, sendo o dianteiro com diâmetro de 245 mm e o traseiro com 203 mm. Pronta para oferecer desempenho e aventura, seja pelo asfalto ou pela terra, a Lander 250 é a opção mais indicada para quem busca diversão ao pilotar, sem se preocupar com o caminho.
Fotos para download:
www.yamaha-motor.com.br/downloads/imprensa/lander250_2016.zip
www.yamaha-motor.com.br/downloads/imprensa/lander250_detalhes.zip
FICHA TÉCNICA YAMAHA XTZ250 LANDER
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Motor
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SOHC 2 válvulas
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Refrigeração a Ar
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4 Tempos
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Cilindrada (cm³)
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249,45
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Quantidade de cilindros
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1
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Diâmetro X curso (mm)
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74 x 58
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Taxa de compressão
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9,8:1
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Torque máximo (kgf.m/rpm)
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2,1 / 6.500 Etanol
2,09 / 6.500 Gasolina
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Potência máxima (cv/rpm)
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20,7 / 8.000 Gasolina
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20,9 / 8.000 Etanol
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Sistema de partida
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Elétrica
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Sistema de lubrificação
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Cárter Úmido
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Capacidade de óleo do motor (L)
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1,55
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Tipo de combustível
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Gasolina / Etanol
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Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva)
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11 (4,3L)
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Alimentação
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Injeção Eletrônica
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Sistema de ignição
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TCI
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Bateria
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12V 6 Ah
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Transmissão primária
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Engrenagens
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Transmissão secundária
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Corrente
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Embreagem
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Multi-disco
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Úmida
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Câmbio
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5 velocidades
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Relação de marchas:
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1ª
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36/14 = 2.571
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2ª
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32/19 = 1,684
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3ª
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28/22 = 1,273
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4ª
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26/25 = 1,040
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5ª
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23/27 = 0,852
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Ângulo de caster
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26º 30'
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Tipo de chassi
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Berço semi-duplo
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Trail (mm)
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103
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Pneu dianteiro
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METZELER 80/90 – 21 M/C 48S
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Pneu traseiro
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METZELER 120/80 – 18 M/C 62S
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Ø do freio dianteiro (mm)
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245
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Ø do freio traseiro (mm)
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203
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Comprimento total (mm)
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2.125
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Largura total (mm)
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830
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Altura total (mm)
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1.180
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Altura do assento (mm)
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875
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Altura mínima do solo (mm)
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275
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Peso líquido (motocicleta + fluidos e tanque cheio) (kg)
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143
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PBT (peso líquido + 2 pessoas + capacidade de carga (kg)
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310
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Raio mínimo de giro (mm)
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2.000
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Distância entre eixos (mm)
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1.390
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Suspensão dianteira
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Garfo telescópico
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Suspensão traseira
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Balança traseira tipo Monocross com link
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Curso da suspensão diant.(mm)
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240 (suspensão) / 240 (roda)
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Curso da suspensão tras. (mm)
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68 (suspensão) / 220 (roda)
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Sobre a Yamaha do Brasil
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, 07 ATV´s (quadriciclos), 09 WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 450 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. Para mais informações, acesse www.yamaha-motor.com.br, www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou www.twitter.com/yamahamotorbra.