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YAMAHA apresenta nova Lander 250 2016


São Paulo, 26 de Junho de 2015
– O modelo 2016 da Lander 250 ficou ainda melhor. Além do forte apelo off-road, alusivo aos modelos de competição da Yamaha, a motocicleta de 250 cc agora conta com a nova geração do sistema BlueFlex, que permite abastecer a motocicleta com gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis. E, para coroar a mudança, a Lander 250 recebeu novo painel, piscas cristal e grafismos ainda mais impactantes aplicados às novas cores branca e cinza, que se somam às opções azul e laranja, já disponíveis.

O estilo trail com disposição para encarar terrenos desafiadores, já impresso no DNA dos modelos da Yamaha, ainda é a característica mais marcante da Lander 250. Logo, a robustez conferida pelo para-lama alto, pelas rodas raiadas e o garfo dianteiro com protetores de borracha, continua presente. Bem como a agilidade conferida por seu porte esguio.

Com preço sugerido de R$14.150,00 + Frete, a Lander 250, que estará disponível na rede de Concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de julho, continua oferecendo excelente relação custo-benefício. Disponível em versão única.

Motor bicombustível A nova Lander 250 é equipada com motor monocilíndrico de 249,45 cm³ com comando simples no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento misto, uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo. O motor com pistão forjado e cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor é capaz de gerar até 20,7 cv quando alimentado com gasolina e 20,9 cv com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque máximo, por sua vez, é de 2,10 kgf.m com etanol e 2,09 kgf.m com gasolina, disponíveis a 6.500 giros.

A nova geração do sistema BLUEFLEX traz novo e moderno painel totalmente digital com iluminação em LED vermelho, ainda traz outra novidade: indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica. O conjunto ainda traz informações como velocímetro e hodômetro com funções: total e duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente visualização, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).

A Lander 250 passa a adotar a luz BlueFlex no painel. Esta, quando acesa de maneira permanente, indica que o Sistema Yamaha de Segurança está em funcionamento. Nessa situação, o condutor deverá aguardar que a luz BlueFlex se apague para engatar uma marcha. Caso o mesmo engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo sistema.

Ciclística off-road A Lander 250 é montada sobre um quadro tipo berço semi-duplo em aço e traz balança traseira Monocross com link com curso da roda de 220 mm. Já a suspensão dianteira, está presa por um garfo telescópico, com 240 mm de curso. Já o sistema de freios é hidráulico, com disco em ambas as rodas, sendo o dianteiro com diâmetro de 245 mm e o traseiro com 203 mm. Pronta para oferecer desempenho e aventura, seja pelo asfalto ou pela terra, a Lander 250 é a opção mais indicada para quem busca diversão ao pilotar, sem se preocupar com o caminho.

Fotos para download:
www.yamaha-motor.com.br/downloads/imprensa/lander250_2016.zip
www.yamaha-motor.com.br/downloads/imprensa/lander250_detalhes.zip 
 

FICHA TÉCNICA YAMAHA XTZ250 LANDER

 

Motor

 

SOHC 2 válvulas

Refrigeração a Ar

4 Tempos

Cilindrada (cm³)

249,45

Quantidade de cilindros

1

Diâmetro X curso (mm)

74 x 58

Taxa de compressão

9,8:1

Torque máximo (kgf.m/rpm)

2,1 / 6.500 Etanol

2,09 / 6.500 Gasolina

Potência máxima (cv/rpm)

20,7 / 8.000 Gasolina

20,9 / 8.000 Etanol

Sistema de partida

Elétrica

Sistema de lubrificação

Cárter Úmido

Capacidade de óleo do motor (L)

1,55

Tipo de combustível

Gasolina / Etanol

Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva)

11 (4,3L)

Alimentação

Injeção Eletrônica

Sistema de ignição

TCI

Bateria

12V 6 Ah

Transmissão primária

Engrenagens

Transmissão secundária

Corrente

Embreagem

Multi-disco

 

Úmida

Câmbio

5 velocidades

Relação de marchas:

 

36/14 = 2.571

32/19 = 1,684

28/22 = 1,273

26/25 = 1,040

23/27 = 0,852

Ângulo de caster

26º   30'

Tipo de chassi

Berço semi-duplo

Trail (mm)

103

Pneu dianteiro

METZELER 80/90 – 21 M/C 48S

Pneu traseiro

METZELER 120/80 – 18 M/C 62S

Ø do freio dianteiro (mm)

245

Ø do freio traseiro (mm)

203

Comprimento total (mm)

2.125

Largura total (mm)

830

Altura total (mm)

1.180

Altura do assento (mm)

875

Altura mínima do solo (mm)

275

Peso líquido (motocicleta + fluidos e tanque cheio) (kg)

143

PBT (peso líquido + 2 pessoas + capacidade de carga (kg)

310

Raio mínimo de giro (mm)

2.000

Distância entre eixos (mm)

1.390

Suspensão dianteira

Garfo telescópico

Suspensão traseira

Balança traseira tipo Monocross com link

Curso da suspensão diant.(mm)

240 (suspensão) / 240 (roda)

Curso da suspensão tras. (mm)

68 (suspensão) / 220 (roda)

 

Sobre a Yamaha do Brasil
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, 07 ATV´s (quadriciclos), 09 WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 450 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. Para mais informações, acesse www.yamaha-motor.com.br, www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou www.twitter.com/yamahamotorbra.

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