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NMAX 160 ABS



- NOVO MOTOR DE 160cc, COM A MAIOR POTÊNCIA DA CATEGORIA – 15,1cv!
- PRIMEIRO SCOOTER DO MUNDO COM SISTEMA DE CONTROLE DE ABERTURA VARIÁVEL DE VÁLVULAS (VVA), PARA MELHOR DESEMPENHO E ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL.
- CÂMBIO CVT. É SÓ ACELERAR E CURTIR!
- PRIMEIRO SCOOTER DO SEGMENTO COM FREIO A DISCO E ABS NAS DUAS RODAS
- SUSPENSÃO TRASEIRA COM DOIS AMORTECEDORES COM CURSO DE 90mm (RODA)
- ESPAÇO SOB O ASSENTO PARA CAPACETE INTEGRAL
- ILUMINAÇÃO DIANTEIRA E TRASEIRA EM LED
- PAINEL DE INSTRUMENTOS 100% DIGITAL EM LCD
- REVISÃO COM PREÇO FIXO. EXCLUSIVIDADE DA YAMAHA NO MERCADO DUAS RODAS.

Viu acima quantos diferenciais fazem da NMAX única em sua categoria? A gente colocou assim em tópicos, para otimizar seu tempo, porque sabemos o quanto ele é precioso e escasso. Mas saiba que você não está sozinho – ter mais tempo está na lista de desejos da maioria das pessoas! E foi justamente pensando no quanto o tempo é valioso, que a Yamaha criou a NMAX, para que seu condutor ganhe tempo nos deslocamentos urbanos com muito estilo, facilidade, agilidade e possa ter uma vida social mais ativa, praticar esporte, encontrar os amigos ou mesmo somente sair por aí e curtir o famoso “vento no rosto”. Agora, se tiver um tempinho, leia as informações abaixo sobre a NMAX, você vai se surpreender com tanta tecnologia. Garantimos!

Motor refrigerado a líquido 160cc de maior potência da categoria
O motor monocilíndrico de 160cc, com quatro válvulas e arrefecimento líquido oferece a maior potência da categoria, - 15,1cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,47 kgf a 6.000 rpm e foi desenvolvido com o objetivo de criar uma nova geração de motores compactos com eficiência e economia de combustível, e que atende todos os parâmetros brasileiros atuais de emissão de poluentes. Para atingir essa equação, os engenheiros da Yamaha se concentraram em reduzir as perdas de potência com a aplicação de tecnologias avançadas, como a melhoria da eficiência na queima da mistura Ar/Combustível e arrefecimento do motor.

Radiador lateral para melhorar o arrefecimento
Para um alto desempenho, o sistema de arrefecimento recebeu um novo design para que fosse possível um melhor controle na temperatura de funcionamento do motor. O sistema de arrefecimento é compacto, com o radiador posicionado na lateral direita do propulsor. A solução foi pensada para se obter um melhor controle da temperatura da câmara de combustão (temperatura média de 800°) e assim tornar mais eficiente a queima da mistura ar/combustível melhorando o torque e a potência do motor.

Injeção de combustível
Um dos destaques do motor da NMAX é a posição do injetor de combustível, próximo da válvula de admissão. Esta proximidade, reduz a carbonização e melhora a homogeneização da mistura ar/ combustível.

Pela primeira vez no mundo, um scooter traz o sistema VVA (Variable Valve Actuation), Sistema de controle de abertura variável de válvulas - Performance com economia contínua de combustível
Obter bom torque em baixas rotações, potência em médias e altas, e ainda economia de combustível, respeitando os limites severos de emissões de poluentes - são tantas as exigências, que a engenharia da Yamaha criou no motor da NMAX, o sistema de controle de abertura variável de válvulas que determina o momento de abertura e fechamento das válvulas tanto de admissão quanto de escape. O momento que as válvulas abrem e fecham, o quanto abrem, e o tempo em que permanecem abertas, determinam toda a característica de funcionamento do motor. Normalmente o comando de válvulas é projetado para escolher uma das alternativas: obter potência em altas rotações ou melhorar o torque em baixas rotações. Ou seja, num comando de válvula convencional ou se ganha potência em alta ou se perde o torque em baixas rotações, ou vice versa.
No caso da NMAX isso não existe, a solução foi encontrada com uma boa dose de tecnologia do sistema VVA, permitindo que no mesmo motor se obtenha um ótimo torque em baixa e belas respostas em alta rotação. O que o sistema faz é comandar o momento de abertura e fechamento das válvulas conforme a rotação do motor e a carga, tudo controlado através de uma unidade eletrônica. Dessa forma é possível ter duas características diferentes na mesma motocicleta. Isso faz com que a NMAX seja ágil para arrancadas e retomadas no deslocamento urbano.

Tecnologia Yamaha
A NMAX traz em seu motor a tecnologia empregada nos modelos da família MT e na YZF-R3; o cilindro deslocado que minimiza as perdas por atrito entre o pistão e a parede do cilindro; e a tecnologia DiASil no cilindro, que melhora a dissipação de calor gerado pela queima da mistura Ar/combustível, proporcionando melhor eficiência e durabilidade.

DiASil
Esta tecnologia não é apenas um revestimento, mas sim uma nova composição de material criada pela Yamaha; leve, com ótima dissipação térmica e resistência mecânica, o que reduz o desgaste do cilindro e aumenta a vida útil do motor. Como isso funciona? O desgaste do cilindro é ocasionado pela temperatura que não é totalmente dissipada das paredes internas, com a tecnologia DiAsil (Die cast Aluminum silicon) - Fundição do alumínio com silício - a dissipação do calor é mais efetiva, o que reduz o atrito causado entre o pistão e o cilindro.

Cilindro Deslocado
Esta é uma recente tecnologia Yamaha já aplicada no modelo YZ450F, onde o cilindro é deslocado a partir do centro do virabrequim para reduzir perdas por atrito. Ao deslocar o cilindro, a posição da biela é perpendicular em relação ao cilindro, no momento da combustão, o pistão não é forçado contra a parede do cilindro. Isso melhora o torque do motor.

“A NMAX é a mais nova integrante global da série MAX scooters e foi concebida para atender as necessidades do mercado de países em desenvolvimento. Aqui temos vivenciado o constante crescimento do trânsito, como veio acontecendo nos países desenvolvidos, onde já vemos um mercado mais maduro, com possibilidades mais amplas de utilização. A NMAX foi desenvolvida para conciliar o DNA do estilo esportivo com a praticidade do uso urbano, além de permitir maior acessibilidade para todos os públicos. O novo motor – de refrigeração liquida com sistema de comando variável de válvula (VVA) – alia excelente desempenho com baixo consumo. O freio ABS de série garante a segurança no trânsito. E o design que herdou de sua irmã mais velha, a TMAX, é o sinônimo de estilo!” Hilario Kobayashi - Diretor de Engenharia de Produto - Yamaha Motor

Design inspirado
A Yamaha oferece com a NMAX uma oportunidade para quem está disposto a aproveitar a vida na cidade de uma maneira estilosa, prática, acessível e não quer abrir mão do prazer de pilotar.
A inspiração do design da NMAX vem da combinação de esportividade e conforto, próprios da família MAX. E consegue combinar estilo, agressividade e transmitir a sensação de um scooter de fácil manobrabilidade, funcionalidade e praticidade para o dia-a-dia. O formato aerodinâmico da carenagem lateral, com o design "Boomerang", deixa a mostra a identidade visual da família MAX.

Chassi que proporciona estabilidade, agilidade e conforto
O DNA esportivo da NMAX não é apenas evidente na aparência, mas também está presente na estrutura tubular, com grandes avanços tecnológicos com a aplicação de tubos leves mais resistentes que contribuem na distribuição das forças físicas equilibrando a rigidez de todo o chassi. O layout com o formato em delta na parte superior, acoplado ao tubo central, auxilia na distribuição das forças físicas aplicadas no chassi quando o scooter está em movimento. O formato delta é que determina a sensação de controle e direção sentidas pelo piloto. O acoplamento do motor e chassi, é feito por um suporte “link” fixado por coxins de borracha, o que elimina as vibrações que são sentidas ao acelerar a NMAX, dando maior conforto e segurança. O equilíbrio encontrado na rigidez do chassi entrega estabilidade e permite que o piloto faça mudanças rápidas de direção no tráfego, e assim tenha toda sensação de agilidade da NMAX.

ABS de série, com freios a disco de 230mm nas duas rodas
Uma característica importante e significativa sobre a NMAX é que é o primeiro scooter de seu segmento com sistema de freio antitravamento (ABS) de série. Os discos de freio dianteiro e traseiro são de 230 milímetros, o que proporciona desempenho forte e progressivo de frenagem.

Suspensão
O que contribui para a sensação de conforto de condução - juntamente com a rigidez otimizada do chassi e a alta estabilidade – é que a NMAX está equipada com amortecedores traseiros Double Shock (curso de 90mm na roda) e garfo dianteiro com curso de 100mm. As rodas de 13 polegadas forjadas em liga de alumínio são calçadas com pneus largos, sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira), que garantem mais estabilidade.

Conforto
A NMAX foi projetada para oferecer conforto premium para o piloto e ao garupa. O desenho da NMAX oferece amplo espaço para os pés e para esticar as pernas, e esse layout espaçoso permite que o piloto adote diferente posições de pilotagem confortável ou esportiva. Para o garupa, o assento duplo traseiro é ligeiramente mais elevado em relação ao piloto, isso proporciona mais espaço para as pernas e maior visibilidade.

Porta-capacete
Embaixo do assento da NMAX há um grande compartimento de armazenamento, com capacidade de 25 litros projetado para abrigar o capacete integral e mesmo pequenos pertences, como capa de chuva.

Painel de instrumentos 100% digital em LCD
O painel de instrumentos em LCD é de fácil leitura, com retro iluminação LED, acabamento especial da lente que elimina reflexos para melhorar a visibilidade, e traz computador de bordo e indicadores de pilotagem econômica ECO, de consumo instantâneo e de nível de combustível no tanque. Possui também dois hodômetros parciais, relógio e até avisos importantes, como o momento de troca do óleo lubrificante e da troca da correia do sistema CVT (Continuosly Variable Transmission).

“Cada vez vemos mais mulheres pilotando pelas ruas das grandes capitais, em busca de otimização de tempo para que possa executar todas as suas atividades. Além de ser leve, a NMAX proporciona praticidade, conforto e estilo e atende também esse tipo de público. A NMAX tem facilidade pelo câmbio CVT, conforto pelo porta objetos com 25l, amplo espaço para posicionamento das pernas e pés, segurança pelo ABS nas duas rodas, e tudo isso com o DNA estiloso da família MAX da Yamaha!” Alessandra Danny - NMAX Product Planner

Tanque
O tanque localizado no túnel central, tem tampa de fácil abertura, com capacidade de 6,6 litros de gasolina com reserva de 1,4 litros.

Faróis de LED
Outra característica que contribui para o estilo esportivo da NMAX, são os faróis de LED. No farol baixo, sua luz elegante e poderosa tem um olhar duplo, enquanto no farol alto o feixe de luz central aparenta tripla iluminação.
A lanterna traseira da NMAX também adota luz de freio de LED que lhe dá um aspecto premium e melhora a eficiência do sistema elétrico.

Revisão Preço Fixo
A NMAX também conta com a Revisão Preço Fixo Yamaha - uma exclusividade no mercado duas rodas. Na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, permitindo controle, economia, transparência, valorização do modelo e maior segurança.
A NMAX será produzida em três versões de cores: Titanium Grey (Cinza Fosca); Power Red (Vermelho Metálico) e R-White (Branco Metálico) e estará disponível nos Concessionários Yamaha a partir da primeira quinzena de MAIO/2016. O preço sugerido é de R$ 11.390,00 + frete.

FICHA TÉCNICA

Nome do modelo NMAX
Peso e Dimensões
Comprimento Total 1.955 mm
Largura Total 740 mm
Altura Total 1.115 mm
Altura do assento 765 mm
Distância entre-eixos 1.350 mm
Altura Mínima do solo 135 mm
Peso seco* 120 kg
Peso líquido* 127 kg
Raio mínimo de giro 2.000 mm
Motor
Refrigeração líquida, 4 Tempos, SOHC, 4 válvulas
Cilindros 1
Cilindrada real 155,09 cm³
Diâmetro x Curso 58 x 58.7 mm
Taxa de Compressão 10,5 : 1
Potência Máxima 15,1 cv (8.000 RPM)
Torque Máximo 1,469 kgfm / 6.000 RPM
Sistema de partida Elétrica
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Capacidade do Óleo do Motor 1 L
Tipo de Combustível Gasolina
Capacidade do Tanque (reserva) 6,6L (1,4L)
Tipo de Alimentação Injeção Eletrônica
Transmissão
Transmissão Primária Engrenagens
Transmissão Secundária Engrenagens
Tipo de Embreagem Seca, Sapata, Centrífuga
Relação
CVT
Chassis
Tipo Underbone
Ângulo do Cáster 26º 0'
Trail 92 mm
Pneu Dianteiro 110/70-13M/C 48P
Pneu Traseiro 130/70-13M/C 63P
Freios
Dianteiro Disco hidráulico
Diâmetro dos discos Dianteiros (externo) 230 mm
Traseiro Disco hidráulico
Diâmetro do disco Traseiro 230 mm
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico
Curso da Roda 100 mm
Traseira Motor Balança
Curso da Roda 90mm
Elétrica
Sistema de Ignição TCI (Transistor Controlled Ignition)
Bateria 12v - 6Ah
Painel Multifuncional
Velocímetro
Hodômetro Total
Hodômetro de Reserva de Combustível
Consumo Instantâneo de Combustível
Consumo Médio de Combustível
Indicador de Troca de óleo
Indicador de Temperatura
Indicador de troca de correia

 

 

Sobre a Yamaha do Brasil
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas, com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunners (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

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Web: www.yamaha-motor.com.br

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Tiago Toricelli
tiago.toricelli@yamaha-motor.com.br
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