Canal de Denúncia


O Canal de Denúncia da Yamaha é um instrumento fundamental para a efetividade de seu programa de integridade corporativo, visando à prevenção e combate a fraudes, lavagem de dinheiro, atos de corrupção e de concorrência desleal, assim como conflito de interesses e outras má condutas que violem o Código de Ética do Grupo Yamaha Motor do Brasil e/ou o Código de Conduta e Ética dos Parceiros da Yamaha, divulgado publicamente em seu website.

O nosso intuito é manter a honestidade em nossas operações e ações, bem como preservar a imagem a marca e a reputação da YAMAHA junto aos nossos clientes, fornecedores, parceiros comerciais, prestadores de serviços, colaboradores e demais pessoas do nosso relacionamento.

Caso seja de sua preferência, o relato de sua denúncia poderá ser feito de forma anônima, não sendo necessária sua identificação. Para registrá-las, telefone para o número 0800 750 5540 - atendimento 24 horas / 7 dias da semana. Ou se preferir, registre a denúncia por escrito através do website do Canal de Denúncia Yamaha. Acesse aqui.

O Canal de Denúncia da Yamaha garante o sigilo absoluto do contato, sendo que o teor das denúncias deve ser o mais completo possível a fim de possibilitar o início da devida investigação.

Agradecemos, desde já, a sua colaboração.
Grupo Yamaha Motor do Brasil

Atenção: dúvidas, sugestões, reclamações, e cancelamentos relacionados aos produtos e serviços fornecidos pela YAMAHA, reclamações de natureza meramente comercial por parte de parceiros de negócios e clientes, não se enquadram no escopo dos assuntos a serem tratados pelo Canal de Denúncia, e serão atendidos e tratados pelos serviços de atendimento ao consumidor ou a parceiros comerciais ou pela Ouvidoria, disponibilizados pela organização. (clique aqui).

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento de que, por intermédio de sites de compra especializados, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos de nossa marca com condições diferenciadas e valores inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha ou, ainda, por terceiros que alegam terem sido premiados com produtos da marca ou terem adquirido os produtos com descontos diretamente na fábrica, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam documentos, e-mails, supostos comprovantes de transações bancárias e notas fiscais coma logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária da marca, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento, que deverá, necessariamente, ser realizado na conta bancária da concessionária e, nunca, em nome de terceiros, sob qualquer pretexto.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415.

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|