Acontece

Notícias

YAMAHA YZ250FX E YZ450FX VENCEM E ESTÃO A UM PASSO DE SE SAGRAREM CAMPEÃS BRASILEIRAS DE ENDURO FIM 08/08/2018

Com a vitória no fim de semana, Rômulo Bottrel e Patrik Capila precisam apenas participar da última etapa para serem campeões em suas categorias

Download em PDF

 

FOTOS: JANJÃO SANTIAGO

Os pilotos Rômulo Bottrel e Patrik Capila, da equipe Yamaha, venceram a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em Farroupilha/RS. Com isso, são os virtuais Campeões Brasileiros de Enduro FIM de 2018. Matematicamente, não podem mais ser alcançados por nenhum outro piloto e precisam apenas largar na última etapa para confirmar o título.

A prova na cidade gaúcha, sexta etapa do campeonato, foi bem difícil, com muito frio e chuva. Líder da Categoria Júnior, para pilotos até 23 anos, Capila começou o sábado com problemas no freio de sua moto, perdeu preciosos minutos e mesmo assim se recuperou e finalizou o dia na segunda colocação. No domingo, sem enfrentar problemas, imprimiu um forte ritmo, venceu a categoria e finalizou o dia na terceira colocação da Enduro GP (Classificação Geral). Na soma dois dias foi o campeão da categoria EJ e finalizou em quarto na Enduro GP.

 

“Foi uma prova bem difícil, com muita chuva, especiais bem lisas e muito técnicas que mesclavam alta velocidade e trechos mais travados, dentro de mata. Tive problemas no sábado, perdi muito tempo. Domingo entrei na primeira volta bem forte, mas acabei perdendo algum tempo na terceira especial, cerca de 30 segundos. Consegui me recuperar e finalizei o dia em terceiro na Geral e em primeiro na categoria. Na soma dos dois dias venci minha categoria e fiz um quarto na Enduro GP. Foi um bom resultado”, disse Capila.

Com uma lesão no ombro desde o início da temporada, o mineiro Rômulo Bottrel enfrentou muitas dificuldades no Sul. Sábado ele foi o segundo colocado e no domingo conseguiu recuperar e finalizou com a vitória na Categoria E3, para motos acima de 450cc. Com o título deste ano, Bottrel acumula cinco conquistas no Brasileiro de Enduro, em sua carreira.

“Muito feliz em comemorar mais um título de Campeão Brasileiro, foi um ano muito difícil, acho que o ano mais difícil de minha carreira. A lesão no ombro limitou demais, foi um sacrifício muito grande correr todas as etapas sem poder treinar. Essa prova foi muito desafiadora, muito difícil, com muito barro. Meu condicionamento físico não está no ponto ideal justamente por não poder treinar, então sofri bastante. Com todas as dificuldades, fiquei extremamente feliz. Ganhei a corrida e o campeonato”, relatou Bottrel.

 

A Yamaha O2BH América Racing também esteve na briga pela Categoria E4 Light, para motocicletas de fabricação nacional. O mineiro Ronald Santi encerrou o final de semana em terceiro lugar, mesma colocação que ocupa na classificação do campeonato. Santi disputa o campeonato com uma Yamaha TT-R 230.

“Foi a prova mais difícil do ano, sem dúvida. Muita raiz, muita lama, muito barro. Consegui andar bem, não machuquei e a moto esteve muito bem durante todo o final de semana. Muitos pilotos abandonaram por causa das condições extremas. Exigiu muito do equipamento. A medida que o terreno ficava mais seco eu fui melhorando meus tempos, mas não foi suficiente para vencer e finalizei na terceira colocação”, explicou Ronald Santi.

A final do Campeonato Brasileiro de Enduro será nos dias 29 e 30 de setembro, na cidade de Patos de Minas/MG.

 

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.  

Para mais informações, acesse:  www.yamaha-motor.com.br,    www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

Yamaha Media Center:  

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa 

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento de que, por intermédio de sites de compra especializados, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos de nossa marca com condições diferenciadas e valores inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha ou, ainda, por terceiros que alegam terem sido premiados com produtos da marca ou terem adquirido os produtos com descontos diretamente na fábrica, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam documentos, e-mails, supostos comprovantes de transações bancárias e notas fiscais coma logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária da marca, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento, que deverá, necessariamente, ser realizado na conta bancária da concessionária e, nunca, em nome de terceiros, sob qualquer pretexto.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415.

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo