Acontece

Notícias

YAMAHA LANÇA REDE DE CONCESSIONÁRIAS RACING BLUE 05/07/2018

Para melhor atender os clientes da linha off-road, a marca lança sua rede de concessionários exclusivos para comercialização da linha YZ e WR.

Download em PDF

 

Fotos: Stephan Solon

Depois de ampliar a participação em competições off-road e apresentar o Programa bLU cRU, que está revolucionando o motociclismo amador brasileiro, a Yamaha lança as concessionárias Racing Blue, exclusivas para venda de motocicletas destinadas a prática do off-road.

O objetivo é oferecer aos clientes da marca, uma experencia positiva no processo de compra de seus modelos destinados à pratica de motocross, enduro e rally.

Os concessionários Racing Blue são muito mais que um local onde os clientes Yamaha poderão comprar as desejadas YZ, WR e TT-R 230.

 

As lojas terão uma área de exposição específica, remetendo ao universo off-road. O atendimento também será um diferencial no conceito Racing Blue. Isso porque os funcionários das áreas de vendas e de serviços foram treinados e qualificados para garantirem um ótimo atendimento e a manutenção adequada a linha YZ e WR.

Além de bem equipadas, as instalações dos concessionários Racing Blue dispõem de amplo e variado estoque de peças a fim de garantir comodidade e agilidade nas revisões e serviços.

Inicialmente, quatro concessionários seguirão o conceito Racing Blue. São eles a Nacar Motorcycle, em São Paulo SP, a O2 BH em Belo Horizonte e a Use Motos em Uberlândia, ambas no estado de Minas Gerais, e a Geração Motos, em Florianópolis, SC.

 

Fotos: Stephan Solon

OS MODELOS - Os modelos off-road que serão comercializados exclusivamente nas concessionárias Racing Blue – com exceção da TT-R 230, que por se tratar de uma motocicleta fabricada no Brasil, também pode ser adquirida em toda rede Yamaha –, são:




 

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,  

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento de que, por intermédio de sites de compra especializados, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos de nossa marca com condições diferenciadas e valores inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha ou, ainda, por terceiros que alegam terem sido premiados com produtos da marca ou terem adquirido os produtos com descontos diretamente na fábrica, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam documentos, e-mails, supostos comprovantes de transações bancárias e notas fiscais coma logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária da marca, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento, que deverá, necessariamente, ser realizado na conta bancária da concessionária e, nunca, em nome de terceiros, sob qualquer pretexto.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415.

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo