Acontece

Notícias

YAMAHA COMEMORA 47 ANOS DE BRASIL DA MELHOR FORMA CRESCENDO 10/11/2017

Com aumento de produção em 32% em relação a 2016, a marca dos três diapasões segue crescendo em meio a crise

Download em PDF

Foi no mês de novembro de 1970 que a Yamaha começou sua história no Brasil. Inicialmente atuando como uma importadora na icônica Rua General Osório, em São Paulo, a marca que já era conhecida pela qualidade superior dos instrumentos musicais que produzia, passava encantar o brasileiro com um produto totalmente diferente: motocicletas arrojadas e de desempenho superior para época.

Quatro anos mais tarde, já instalada na recém-inaugurada fábrica em Guarulhos (SP), a Yamaha novamente fez história ao ser a primeira fabricante a produzir uma motocicleta no Brasil, a saudosa RD 50.

A grande expansão veio em 1985, com a inauguração de uma segunda unidade fabril, maior e mais bem equipada, em Manaus (AM). Nela, a primeira motocicleta a sair da linha de produção foi a DT 180 N, modelo que teve grande contribuição para tornar o segmento trail tão popular no Brasil.

A Yamaha Motor do Brasil cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. 

Atualmente o grupo é constituído por oito empresas, a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda

Com garra, vontade e sobretudo a mesma paixão de quando começou suas atividades no Brasil, a Yamaha Motor do Brasil continua a acreditar no país e vive um dos melhores momentos desde sua inauguração. Mesmo frente as dificuldades que o setor de motocicletas enfrenta, com quedas nas vendas mês após mês, a Yamaha seguiu crescendo, aumentando sua produção em 32% em relação a 2016. De janeiro a outubro de 2017, enquanto o mercado recuou 7%, a Yamaha cresceu 6,8%.

Em quase cinco décadas instalada no país, a Yamaha Motor do Brasil conquistou a admiração e respeito de milhões de brasileiros, muitos deles experimentando a sensação e a emoção da pilotagem de uma motocicleta pela primeira vez ao guidão de uma Yamaha. E propiciar essa incrível emoção é o grande objetivo da Yamaha para seus próximos aniversários. 

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br ,

www.facebook.com/yamahamotorbrasil  ou Instagram/yamahabrasil

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento de que, por intermédio de sites de compra especializados, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos de nossa marca com condições diferenciadas e valores inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha ou, ainda, por terceiros que alegam terem sido premiados com produtos da marca ou terem adquirido os produtos com descontos diretamente na fábrica, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam documentos, e-mails, supostos comprovantes de transações bancárias e notas fiscais coma logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária da marca, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento, que deverá, necessariamente, ser realizado na conta bancária da concessionária e, nunca, em nome de terceiros, sob qualquer pretexto.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415.

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|