Acontece

Notícias

PILOTOS YAMAHA FICAM ENTRE OS TOP FIVE NA ABERTURA DO MUNDIAL DE MOTOCROSS 06/03/2018

Na etapa de abertura da temporada 2018, realizada na Patagônia Argentina, Van Horebeek e Febvre ficam respectivamente com a quarta e quinta posições, e empatam na pontuação geral.

Download em PDF

 

FOTO: YAMAHA RACING

A temporada do Mundial de Motocross 2018 começou bem para os pilotos da Monster Energy Yamaha Factory Racing Team. Na primeira etapa do ano, Jeremy Van Horebeek e Romain Febvre conquistaram respectivamente o quarto e quinto lugares, empatando na pontuação geral com 34 pontos cada um.

A rodada de abertura do Campeonato Mundial FIM Motocross ocorreu no espetacular circuito de Neuquen, na Patagônia Argentina. A pista com extensão de 1.550 metros é rápida, larga e fluida, e é feita de um solo vulcânico único, escuro e granulado. A sujeira é enganosa. Parece suave com muita tração, mas é exatamente o oposto com pedras traiçoeiras escondidas sob a camada de terra superficial.

Na primeira bateria, Romain Febvre teve um início impressionante ao guidão de sua YZ450FM, perseguindo de perto o campeão mundial Antonio Cairoli. Contudo, o talentoso – e sábio – piloto de 26 anos, sabe que os campeonatos não são conquistados na primeira rodada e preferiu não arriscar, terminando os 30 minutos mais 2 voltas da bateria com um valioso quarto lugar.

Como seu companheiro de equipe Monster Energy Yamaha Factory Racing, Jeremy Van Horebeek também preferiu não arriscar na prova que inaugurou a temporada 2018. Para o piloto de 28 anos, seu começo foi médio – segundo ele mesmo –, já que sua colocação foi um quinto lugar.

Na bateria final do fim de semana, os papéis se inverteram entre os pilotos e suas YZ450FM. Jeremy Van Horebeek largou bem e conseguiu um bom começo com seu colega de equipe, Romain Febvre no seu encalço. A dupla protagonizou uma verdadeira batalha de “guidão a guidão” pela quarta colocação que avançou até a bandeirada de chegada. Apesar do sufoco, Van Horebeek conseguiu manter o quarto lugar, enquanto Febvre foi forçado a se contentar com o quinto.

As emoções do Campeonato Mundial FIM MXGP voltarão no fim de semana de 18 de março, que acontecerá em Valkenswaard, Holanda.

 

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 367 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

 

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,  

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa  

 

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento de que, por intermédio de sites de compra especializados, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos de nossa marca com condições diferenciadas e valores inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha ou, ainda, por terceiros que alegam terem sido premiados com produtos da marca ou terem adquirido os produtos com descontos diretamente na fábrica, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam documentos, e-mails, supostos comprovantes de transações bancárias e notas fiscais coma logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária da marca, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento, que deverá, necessariamente, ser realizado na conta bancária da concessionária e, nunca, em nome de terceiros, sob qualquer pretexto.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415.

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|