Acontece

Notícias

CARLOS CAMPANO MANTÉM LIDERANÇA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS APÓS 5ª ETAPA 07/08/2018

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam a emocionante rodada do campeonato em Extrema, Minas Gerais

Download em PDF


Foto: Danyllo Proto

Carlos Campano, da equipe Yamaha Monster Energy Geração, manteve a liderança do Brasileiro de Motocross 2018 na categoria MX1 após conquistar o segundo lugar na quinta etapa da competição, que aconteceu neste fim de semana, 4 e 5, em Extrema, Minas Gerais. Para Campano, "a primeira bateria larguei em quarto, pude passar todo mundo, abri bastante vantagem, e controlei a corrida para vencer. Na segunda, larguei mais ou menos igual, passei todo mundo e assumi a liderança. Infelizmente, escorregou um pouco a dianteira, caí devagar, quando fui me levantar chegou o Jetro, me bateu e caí de novo junto com ele. Aí minha moto entortou o guidão e a roda e eu me machuquei um pouco. Fiquei em terceiro, consegui passar o Jetro de novo, mas caí outra vez. Estava dolorido, a moto com o guidão torto, difícil de entrar nas canaletas. Fico um pouco triste porque estava mais rápido que os demais, era um dia para ganhar as duas baterias de boa, mas não posso ganhar caindo."

O vencedor da rodada na MX1 foi Paulo Alberto, piloto de equipe privada que compete de Yamaha, que ganhou R$ 5 mil em dinheiro como premiação bLU cRU, o programa de incentivo da Yamaha para atletas que não fazem parte dos times oficiais da marca.

Jean Ramos, também da Yamaha Monster Energy Geração, mostrou velocidade outra vez e terminou a rodada com a terceira colocação, fazendo com que a Yamaha completasse o Top 3 da rodada na principal categoria.

 

Foto: Danyllo Proto

Na classe MX2, Fabio Santos começou o dia vencendo a primeira bateria com boa vantagem, mas teve problemas na segunda corrida (disputada junto da categoria Elite) e acabou a rodada com a nona colocação, perdendo a liderança do campeonato para Pepê Bueno, que corre de Yamaha por equipe privada.

Tallys Nathan ganhou a bateria isolada da MX2-Junior (para pilotos com 18 anos de idade ou menos) e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato para 29 pontos.

 

Classificação após 5 etapas

MX1

1. Carlos Campano / 197 pontos

2. Paulo Alberto / 192 pontos

3. Jetro Salazar / 182 pontos

4. Jean Ramos / 154 pontos

5. Hector Assunção / 150 pontos

 

MX2

1. Pepê Bueno / 180 pontos

2. Fabio Santos / 169 pontos

3. Lucas Dunka / 163 pontos

4. Gustavo Pessoa / 137 pontos

5. João Ribeiro / 131 pontos

 

Elite MX

1. Paulo Alberto / 93 pontos

2. Jetro Salazar / 91 pontos

3. Carlos Campano / 80 pontos

4. Jean Ramos / 62 pontos

4. Hector Assunção / 55 pontos

 

MX2-Junior

1. Tallys Nathan / 120 pontos

2. Bruno Schmitz / 91 pontos

3. João Lino / 80 pontos

4. Vanderlei Junior / 75 pontos

5. João Xavier / 74 pontos

 

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.  

Para mais informações, acesse:  www.yamaha-motor.com.br,    www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

Yamaha Media Center:  www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa  

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento de que, por intermédio de sites de compra especializados, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos de nossa marca com condições diferenciadas e valores inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha ou, ainda, por terceiros que alegam terem sido premiados com produtos da marca ou terem adquirido os produtos com descontos diretamente na fábrica, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam documentos, e-mails, supostos comprovantes de transações bancárias e notas fiscais coma logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária da marca, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento, que deverá, necessariamente, ser realizado na conta bancária da concessionária e, nunca, em nome de terceiros, sob qualquer pretexto.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415.

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo