Acontece

Notícias

Yamaha é Campeã Mundial Supersport 07/11/2017

Depois de conquistar o Mundial de Supersport 300, é a vez da Yamaha repetir o feito na Supersport, faturando também o título entre as Equipes e Fabricantes

Download em PDF


FOTO: YAMAHA RACING

A Yamaha é campeã mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) de Supersport de 2017. Ao guidão de uma Yamaha R6, o piloto da Equipe GRT Yamaha Lucas Mahias apresentou um desempenho sensacional na etapa realizada no Catar, fechando com chave de ouro a última rodada da temporada do campeonato destinado a motos esportivas de 600cc.

Mahias, que precisava apenas terminar em décimo para garantir o título, não abriu mão de conquistar o campeonato com uma vitória. Demonstrando ter, além de grande habilidade e contrôle de sua Yamaha R6,  um grande contrôle emocional, o piloto suportou a pressão das acirradas disputas e venceu a corrida por apenas 0.023s de vantagem sobre o segundo lugar Jules Cluzel.

 

FOTO: YAMAHA RACING

O piloto francês de 28 anos, que largou na pole position, liderou a corrida de 15 voltas praticamente de pota a ponta, sofrendo no final, uma forte pressão de seu compatriota Cluzel. O desfecho da emocionante e feroz batalha, foi a vantagem 0.023s da Yamaha R6 sobre a segunda colocada.

 

FOTO: YAMAHA RACING

"É uma sensação incrível! Comecei a competir dez anos atrás e se você me dissesse então que eu seria o campeão WorldSSP, eu teria dito que era impossível... Mas eu trabalhei duro nesses 10 anos e agora aconteceu... Ainda não estou acreditando!”, declarou o piloto emocionado.

A vitória no Qatar foi a segunda vitória do ano de Mahias em uma temporada que ele subiu ao pódio em 8 das 12 corridas disputas em 2017, conseguindo uma pontuação total de 190 pontos, 29 a frente do rival Kenan Sofuoglu.

Para a equipe oficial da WorldSSP da GRT Yamaha, 2017 foi de um ano incrível, conquistando além do Campeonato, a confiança para que possam defender seu título em 2018.

 

FOTO: YAMAHA RACING

MUNDIAL SSP300. MAIS UM TÍTULO PARA A YAMAHA

A conquista do Campeonato Mundial de Supersport de 2017 acontece após outro grande feito para a Yamaha: a vitória no campeonato mundial de Superbike 300, que estrou este ano. Além de faturar a temporada 2017 com a Yamaha R3 pilotada pelo espanhol Marc Garcia (Halcourier Racing) – com apenas 1 ponto de vantagem sobre outra R3, a de Afonso Coppola –, a Yamaha ainda faturou o campeonato de construtores da categoria. Foram 196 pontos contra 150 da Kawasaki e 140 da Honda.

 

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias

e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br ,

www.facebook.com/yamahamotorbrasil  ou Instagram/yamahabrasil

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|